Thứ Hai, 20 tháng 2, 2017

WhatsApp será de graça para sempre, anuncia empresa

É para comemorar! O  baixar whatsapp decidiu que não vai mais cobrar pelo serviço do app e liberou a ferramenta gratuitamente aos usuários do mundo inteiro. A decisão é para sempre. Até este domingo (17), o famoso mensageiro, acusado de reduzir o lucro de empresas de telefonia, cobrava uma tarifa anual de US$ 0,99 para cada usuário utilizar o aplicativo mais famoso do planeta. Antes da decisão, o app poderia ser acessado de graça durante um ano, mas após esse período era cobrado a tarifa, que corresponde a R$ 4,00.
O comunicado foi feito pelo fundador do app, Jan Koum, durante uma conferência em Munique, na Alemanha. Segundo Jan, a estratégia é para que mais pessoas usem o mensageiro sem se esbarrar na cobrança anual, que se apresentava como um problema. “Isso realmente não funciona muito bem”, disse ele sobre a exigência da cobrança. “Nós apenas não queremos que as pessoas pensem que em algum ponto a sua #Comunicação com o mundo vai ser interrompida”, completou.
Koum também rebateu questionamentos de como o WhatsApp, que passou a ser gratuito, vai se manter sem o pagamento dos usuários, ainda que até agora praticamente ninguém tenha desembolsado um centavo para usá-lo. O empresário afirmou que a ferramenta não terá anúncios publicitários. “Naturalmente, as pessoas podem imaginar como vamos manter o WhatsApp funcionando sem a cobrança anual e se isso significa que adotaremos a exibição de anúncios de terceiros. A resposta é não”, garantiu ele.  facebook en español

Além da gratuidade vitalícia, o WhatsApp vai trazer outras novidades em 2016. Segundo Koun, o serviço de mensagens será usado para estreitar a comunicação entre esferas sociais, configurando facilidades para novos negócios. Mas o fundador do aplicativo de comunicação mais usado no mundo descarta a implementação de apoios publicitários e também de spams no aplicativo.
O app já tem concorrentes de peso como o Viber, Telegram, Wechat, Line, Kik e ZapZap. Todos são gratuitos, embora não tenham atingido a popularidade do aplicativo que já alcançou a marca de 900 milhões de usuários no mundo, número registrado em setembro de 2015. Só no Brasil, onde o app ficou bloqueado por 48  horas em dezembro, a marca de usuários chega aos 38 milhões.
Tag : whatsapp baixar,baixar whatsapp,baixar whatsapp gratis,whatsapp,whatsapp messenger,whatsapp baixar gratis,download whatsapp,baixar,gratis,whatsapp gratis

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét